O futuro da humanidade

O futuro da humanidade é um livro riquíssimo em conteúdo sobre a vida. Um livro que lhe induz a pensar e repensar em áreas até esquecidas da nossa vida. 
Um livro que toca em assuntos tão delicados de forma filosófica. 
Terminar de lê-lo não significa que foi colocado um ponto final na história do livro, porque internamente, as histórias do livro ainda estão sendo digeridas e analisadas minuciosamente, porque no íntimo do nosso ser, a pergunta que nos resta é: E agora? Qual o próximo passo? O que fazer com tamanha informação?
Diariamente a humanidade afasta-se das simples coisas da vida. Evoluímos tecnologicamente, superamos a barreira do espaço através da globalização, entretanto, criamos novas barreiras, a barreira da distância, da ausência do contato físico, da ausência do diálogo fase a fase. Insanamente, tais coisas foram substituídas pelo "contato virtual".
A vida é tão fascinante, mas, atualmente não conseguimos enxergar isso, estamos sempre ocupados e atrasados que não admiramos a natureza, não agradecemos a Deus pelo presente da vida, por todas as coisas conquistadas, por cada obstáculo que nos mantém forte e experientes, ao invés disso, nos sobram motivos para reclamar e ansiedade do futuro que desconhecemos. Estamos perdemos a essência do ser humano, estamos perdendo nossa sensibilidade e estamos nos tornando máquinas, ao fundirmos nossas vidas à tecnologia.


Share this:

JOIN CONVERSATION

1 comentários: